Os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Gilberto Cattani (PL), tradicionalmente em lados opostos e protagonistas de debates acalorados na Assembleia Legislativa, protagonizaram uma cena incomum na sessão desta quarta-feira (3). Os parlamentares, um lulista e um bolsonarista, dividiram a tribuna para defender o mesmo projeto.
O ponto de convergência foi o projeto de lei complementar de autoria de Barranco, que prevê anistia a multas ambientais consideradas injustas e que atingem agricultores familiares. A proposta também determina o desembargo de propriedades paralisadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), medida que, segundo o petista, é fundamental para garantir segurança jurídica aos pequenos produtores.
Barranco utilizou a tribuna para pedir a derrubada do veto imposto pelo governador Mauro Mendes (UNIÃO). Logo após, Cattani, que subiu ao púlpito usando seu tradicional chapéu, agora customizado com a frase “Fora Lula”, surpreendeu ao fazer coro ao colega. O deputado elogiou o projeto e afirmou que a medida “corrige injustiças históricas” contra agricultores familiares.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







