O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), alcançou nesta quarta-feira (6) a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, consolidando-se como o político de Mato Grosso com maior alcance na plataforma. Conhecido pelo perfil combativo e presença diária nas redes sociais, Abilio publica vídeos com frequência, nos quais costuma abordar temas polêmicos que mobilizam seus seguidores.
Nos últimos dias, o prefeito ganhou projeção nacional ao interpelar uma professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) durante uma audiência pública, após o uso do termo neutro “todes”. A repercussão do episódio impulsionou seu perfil, que saltou de pouco mais de 700 mil para 1 milhão de seguidores em questão de dias. A viralização do vídeo foi amplificada por influenciadores de alcance nacional que compartilham do pensamento de Brunini.
Entre eles, a influenciadora digital e professora de português Cíntia Chagas, que soma mais de 7,6 milhões de seguidores no Instagram. Ela repostou, há cinco dias, o vídeo que mostra o embate entre o prefeito e a professora da UFMT, durante o evento sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). A publicação já ultrapassa 3 milhões de visualizações. No vídeo, Abilio interrompe a fala da docente ao criticar o uso da linguagem neutra, alegando que sua gestão “não aceita doutrinação ideológica”.
“Não conheço o prefeito de Cuiabá, mas tornei-me fã. Que educação, que coragem, que postura! ‘Todes’ não é Língua Portuguesa! Obrigada, prefeito!”, escreveu Cíntia na legenda do post.
LEIA MAIS: Abilio ironiza notas de repúdio após polêmica sobre linguagem neutra em evento da Saúde; assista
Veja abaixo:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.