Brasil Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 09h:52 - A | A

ESCÂNDALO NO DNIT

Começa depoimento de Luiz Pagot no Câmara Federal

Diretor do Dnit depõe nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Viação e Transportes

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Viação e Transportes começaram a ouvir o depoimento esta manhã do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot.

Ele presta esclarecimentos sobre denúncias de cobrança de propina e superfaturamento em obras de rodovias. Pagot foi afastado temporariamente do cargo após as denúncias, que foram divulgadas pela revista Veja da semana passada. Em audiência ontem no Senado, ele negou as denúncias.

O ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento foi também foi convidado para audiência de hoje, mas já anunciou que não vai comparecer. Ele pediu demissão do cargo na semana passada.

A reportagem da VEJA informa que membros do PR, partido ao qual Alfredo Nascimento é filiado, recebiam dinheiro em troca da aprovação de aditivos em contratos de obras do ministério. O escândalo, batizado de “mensalão do PR [Partido da República]”, também levou à demissão de integrantes do segundo escalão do ministério e do dirigente da Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (empresa pública ligada ao ministério).

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros