Bolsonaro passou na tarde desta segunda, 29, por um procedimento no nervo frênico, para amenizar suas crises de soluço. Após o tratamento, os três médicos que compõem a equipe do ex-chefe do Executivo concederam entrevista coletiva.
"A gente está trabalhando com a hipótese de que, se não houver novas intercorrências, ele fique até quinta-feira", afirmou Cláudio Birolini, médico do ex-presidente.
Os médicos ressaltaram que o procedimento realizado hoje foi "tranquilo" e que o quadro de Bolsonaro está "evoluindo de forma bastante satisfatória". O procedimento durou cerca de uma hora, mas os médicos acompanharam o pós-operatório de Bolsonaro por mais uma hora, em razão de uma crise hipertensiva do ex-presidente. O quadro dele é considerado estável.
Segundo a equipe, Bolsonaro ficará em observação nas próximas 24 a 48 horas para análise do comportamento dos episódios de soluço. De acordo com eles, se houver melhora, serão debatidos possíveis procedimentos futuros.
Ainda segundo a equipe, Bolsonaro deve passar por uma nova endoscopia entre esta terça, 30 e quarta, 31. Nesta madrugada, o ex-presidente refez o exame de polissonografia, para estudo de apneia do sono. Os médicos indicaram que Bolsonaro tem um quadro de apneia grave, com 50 episódios de interrupção do sono por hora, inclusive com padrão obstrutivo. Por isso, o ex-presidente deve ficar nos próximos dias, no hospital, dormindo com um equipamento estilo CEPAP.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







