Artigos Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 09:43 - A | A

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022, 09h:43 - A | A

MARIA LIGYA

E se...

MARIA LIGYA DE BORGES GARCIA

Reprodução

MARIA LIGYA

 

Esta partícula me faz viajar pelos becos, labirintos, largas avenidas e chegar a horizonte onde me vejo sonhando com o infinito. Metaverso?

O homem brincando de Deus. Infinitamente reais, nós mesmos? Jovens para sempre?

A mentira vai ser verdade ou a mentira sendo verdade prevalecendo sobre todas as coisas, e se vier a ser assim, e aí?

Partícula difícil de se encaixar tantos são seus lugares nas classes gramaticais.

Acho que prefiro estudar Mandarim. Conseguiria aprender e saber quando estiver “beiradiando” os 95 anos de vida? Vivendo a ilusão, é assim que eu gosto de viver, ajuda a passar os dias, esperando sempre algo novo.

Li num dos versos de Camões, em Lusíadas, “mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... tudo na vida é feito de mudanças”.

E se dissermos hoje, que se encaixa no agora, aquele pensamento ou este pensamento, podemos concluir ou não SE a urna eletrônica mereceria ser aperfeiçoada, ampliando a evidência da votação contida, onde isso afrontaria a democracia? Senão? Por que não? Qual então a razão?

(*) MARIA LIGYA DE BORGES GARCIA é poeta, escritora, ex-primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso, e escreve pra HiperNotícias.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do site de notícias www.hnt.com.br

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Carlos Nunes 01/08/2022

Pois é, a urna eletrônica pode ser fraudada? Sei lá. Quem pode responder essa pergunta deve ser: 1) algum Hacker gênio espalhado pelo mundo...pra saber se já inventaram alguma Tecnologia capaz de modificar os votos da urna. Vai que já inventaram. 2) o governo americano, a CIA, etc, pra saber por que não adotaram no sistema eleitoral de lá, a nossa magnífica urna? Dizem que não querem a nossa nem de graça. Estranho isso...rejeitarem a nossa urna. Devemos confiar na urna? Numa Democracia cada um acredita no que quer...isso é Liberdade de Opinião e de Expressão. Ou é proibido desacreditar? O povo brasileiro no momento não acredita em nada...a Lava Jato despertou o povo, no momento em que um bando de delatores premiados abriram o bico e contaram estórias do arco da Corrupção. OAS, JBS, ODEBRECHT, tio Palocci e outros, desmascararam vários lobos em pele de cordeiro. Aqui tio Silval apontou os maiores corruptos de Mato Grosso...disse que foi chantageado pra correr propina...não aguentou...mandou tio Sílvio gravar a turma enchendo as bolsas, as pastas, os bolsos, com pacotes de dinheiro. VLT, obras da Copa, etc. são, segundo ele, filhotes da Corrupção. Só apareceu pra "alguns" passarem a mão na grana. Aí o cara, acusado por um bando de delatores, diz que é o mais honesto do Brasil. Nem o Papa é mais honesto do que ele. A gente não sabe se ri da piada, ou se chora.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros