Política Segunda-feira, 02 de Maio de 2011, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2011, 14h:55 - A | A

FIM DA ERA MURILO?

Zaeli muda 12 secretários e promete seriedade à administração

Prefeito interino diz que não quer secretário fazendo cargo de “bico

LUIZ ACOSTA

Arquivo
Tião da Zael (e)i e Murilo Domingos (PR) foram eleitoa em 2008 com a promessa de o republica dexar o cargo para vice em 2010

Demorou, mas, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PR) finalmente definiu as mudanças no secretariado e está “varrendo” do Paço Couto Magalhães qualquer resquício que possa lembrar a a administração de Murilo Domingos (PR), afastado por denúncias de improbidade administrativa e que busca, no Supremo Tribunal Federal (STF), amparo jurídico para retornar ao cargo, uma vez que, todas as suas tentativas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram negadas.

Na manhã desta segunda-feira (2), Tião da Zaeli anunciou 12 nomes da nova equipe administrativa que terá, de acordo com ele, o seu perfil, e garantiu que daqui para frente as coisas vão andar de modo diferente na Cidade Industrial. “Fiz as mudanças que devia fazer. Disse alguns dias atrás que o único que não pode mais errar uma vírgula em Várzea Grande sou eu, então, estou fazendo as coisas do meu jeito e montando uma equipe compromissada com a cidade e que não vai fazer a função de secretário municipal de “bico” como vinha acontecendo”, argumentou o prefeito.

Segundo Zaeli, tinha secretário que comparecia apenas uma vez por semana na pasta e depois "sumia", deixando tudo por conta apenas dos servidores. “Temos que recuperar a imagem da administração pública e fazer as obras necessárias na cidade, afinal, fomos eleitos para isso e o povo não pode mais pagar um preço tão alto por causa do descaso administrativo e do descompromisso. Reafirmo que não pretendo ser político carreirista, por isso, não faço questão de ser simpático a este ou aquele grupo político. Vou tomar as ações que achar necessárias, porque, na condição de morador e empresário da cidade, também sofro na pele a falta de atenção do poder público e dos benefícios mínimos que o município deve receber”, completou.

As mudanças anunciadas hoje por Zaeli deveriam ter sido divulgadas na semana passada, porém, como ainda faltava a definição de alguns nomes, o prefeito várzea-grandense achou por bem deixar para o início da primeira semana de maio, aproveitando o final de semana para ultimar os acertos com os novos secretários.

Mais duas vagas serão abertas para os suplentes na Câmara de Várzea Grande. Os vereadores Baiano Pereira (DEM) e Wilton Coelho (PR), deixam suas cadeiras para assumir a Secretaria de Esportes e Lazer e de Governo, respectivamente. A mulher do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) Juvenal Pereira da Silva, Sirley Moraes e Silva, assume a Procuradoria-Geral do Município.

CONFIRA OS NOMES

Celso de Souza Brandão – Agência de Habitação e Regularização Fundiária
Danilo da Silva Baptista – Infraestrutura
Denivaldo Pereira, o Baiano Pereira - Esporte e Lazer
Isaac Nassarden – Educação
Josenil Rodrigues de Oliveira – Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano
Marcos José da Silva – Planejamento
Coronel Orestes Oliveira – Assuntos Estratégicos
Paulo Sérgio Serafim de Oliveira – Administração
Ricardo Santos Guim – Receita
Ruth Madalena Rocha da Silva – Controle interno
Sirley Cabral Moraes e Silva – Procuradoria-Geral do Município
Wilton Coelho, o Wiltinho – Governo

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros