O governador Pedro Taques (PSDB) e demais governadores se reúnem hoje (12) às 18 horas com o presidente da República Michel Temer (PMDB) para cobrar o repasse do Fundo de Auxílio à Exportação (FEX) referente a este ano. Taques explica que o recurso é fundamental para manter a folha salarial dos servidores do Estado em dia.
Alan Cosme/HiperNoticias
Governador Pedro Taques na manhã desta segunda-feira na sede da Procuradoria Geral de Justiça
"Agora à tarde estou indo para Brasília me reunir com outros governadores para cobrar o FEX da União. O governo federal nos deve cerca de R$ 500 milhões, destes, 25% são dos municípios. Precisamos desse dinheiro para manter o salário em dia. Foi com o dinheiro do FEX que mantivemos até julho o pagamento dos salários e os repasses aos Poderes", disse o governador na manhã desta segunda-feira (12).
Taques, pela manhã, assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao pagamento dos atrasos do duodécimo aos poderes constituídos.
Taques também aproveitou para criticar as declarações do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) de que o FEX deste não seria pago pelo presidente Michel Temer.
"Não é só Mato Grosso que não está recebendo o FEX. É todos os Estados. Tem gente torcendo para que o FEX não venha. Isso é torcer contra povo mato-grossense e contra os servidores públicos", disse Taques.
FEX
A Lei Kandir, lei complementar brasileira nº 87, isentou o tributo ICMS dos produtos e serviços destinados à exportação. Em contrapartida a União deveria pagar o FEX aos estados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
louca 13/09/2016
agora a culpa vai ser de novo do pmdb de mato grosso. Governador caia na real. Só preciso que procure agir mais e fale de menos , pela minha vicencia , ja vi muitos cairem por que não foram alertados que fala demais e tentam sempre encontrar culpados para seu fracasso
1 comentários