Os novos valores foram divulgados por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta quarta-feira, 14. O documento foi assinado pelo secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Gilmar Pereira Miranda.
A Zona Azul é o sistema de estacionamento rotativo pago implantado pela Prefeitura de São Paulo desde a década de 1970.
O objetivo é organizar o espaço público de modo a garantir a rotatividade de veículos em áreas de grande circulação. Por esse motivo, o tempo para utilizar o espaço é limitado - caso seja descumprido, o motorista poderá ser multado.
"O valor da tarifa básica, referente à aquisição do Cartão Azul Digital - CAD, passará a vigorar no importe de R$ 6,95 (seis reais e noventa e cinco centavos), a partir de 20 de janeiro de 2026, inclusive", diz trecho da portaria.
O sistema da Zona Azul é realizado pela empresa Estopar e, para usar o estacionamento rotativo, é obrigatório ativar um Cartão Azul Digital (CAD), vinculado à placa do veículo. Após a ativação, o sistema registra automaticamente o horário de início e término da permanência do veículo.
Conforme informações da Prefeitura de São Paulo, das 54.923 vagas operadas pela Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) na cidade, 48.481 são da Zona Azul Convencional, 2.368 destinadas a Zona Azul Caminhão, 1.189 para pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade (DeFis), 2.812 para Idosos e 73 para Zona Azul Fretamento.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
