O prefeito de Querência, Gilmar Reinoldo Wentz (PRD), formalizou a exoneração de Macgaiver Max Neves Souza do cargo de secretário executivo do gabinete municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) nesta quarta-feira (7), e ocorre em meio a denúncias de violência doméstica envolvendo o ex-servidor.
Macgaiver, que já atuou como policial militar, foi alvo de acusações graves feitas por sua ex-companheira, que relatou episódios de agressão física, incluindo tentativa de enforcamento. A denúncia chegou à Assembleia Legislativa por meio do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que afirmou ter sido procurado pela vítima.
Apesar de ter sido preso em flagrante pela Polícia Militar, o ex-secretário foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil. Segundo Barranco, o comportamento de Macgaiver extrapolava o âmbito pessoal, e o parlamentar relatou ter sido ameaçado após tornar o caso público.
Pouco tempo depois de ser solto em Mato Grosso, Macgaiver voltou a ser preso em dezembro de 2025, desta vez por força de um mandado expedido pela Justiça de Goiás, onde também responde por agressões contra outra ex-mulher.
Conforme dados do Portal da Transparência, o ex-secretário ocupava função estratégica no gabinete do prefeito, com remuneração mensal de R$ 13 mil. A portaria que oficializa sua exoneração determina que os efeitos da demissão são válidos desde 31 de dezembro de 2025.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.


