O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) sugeriu que a Assembleia Legislativa (ALMT) faça um plantão até o governo encaminhar a mensagem com a Revisão Geral Anual (RGA). Os parlamentares estão reunidos nesta quarta-feira (14) em sessão extraordinária para votar a pauta, no entanto, estão impedidos já que o Palácio Paiaguás não envio o projeto de lei. O presidente da AL, Max Russi (PSB), suspendeu a sessão para discutir com os deputados se o plantão será feito.
LEIA MAIS: Projeto do RGA não chega à AL e Max Russi pede desculpas aos deputados
Max também acolheu sugestão de Lúdio para que as emendas à mensagem do RGA sejam discutidas previamente com a Federação Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso (Feesp-MT). Ele autorizou que até 20 representantes dos servidores participem de reunião no Colégio de Líderes após a sessão.
A queda de braço entre governo e sindicato se deve ao fato do Estado admitir o Índice de preços ao consumidor (IPCA) para o reajuste, concedendo RGA de 4,26%, enquanto os servidores exigirem o pagamento dos cinco anos de defasagem salarial, o equivalente a 19,52%.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

