Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Governador Silval Barbosa afirmou que em janeiro começam obras em Cuiabá e Várzea Grande |
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na terça-feira (15), durante homenagem a mais de 300 atletas, ex-atletas e incentivadores do esporte no Estado, ocorrida no Hotel Fazenda Mato Grosso, que Cuiabá e Várzea Grande se transformarão num “canteiro de obras” a partir de janeiro de 2012.
Durante discurso, Silval anunciou que recebeu neste fim de semana o único projeto que ainda faltava com vistas à Copa de 2014 e que se refere ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
“Recebi o projeto na quinta-feira (10) e já colocaremos em licitação, o modelo será o RTC”, assegurou, ressaltando que, partir da publicação serão necessários 30 dias para o início dos trabalhos.
O governo também espera a revisão de algumas observações feitas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no contrato de R$ 180 milhões, cuja finalidade é retomar 23 obras de mobilidade, suspensas pelo órgão federal desde a saída de Luiz Antônio Pagot, do comando do Dnit.
“Já fizemos todos os ajustes e agora os recursos serão liberados”., garantiu Silval.
O edital para as obras referentes à trincheira da rodovia Mário Andreazza, conforme também informou o governador, “já está na praça”.
HONRA AO MÉRITO
Durante a homenagem aos atletas, ex-atletas e incentivadores do esporte do Estado, o vice-governador Chico Daltro, organizador do evento, anunciou uma parceira entre o governo de Mato Grosso e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a recuperação da memória do esporte estadual.
“Será feita a microfilmagem de documentos e imagens de toda a nossa história esportiva para quem quiser saber, poder acessar essas informações com facilidade”, disse Daltro.
Pelo menos 300 pessoas que constroem a história do esporte de Mato Grosso receberam a honraria do Mérito Esportivo - uma homenagem do Governo do Estado, por meio da vice-governadoria.
Além de reconhecer o esforço daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do esporte no Estado e dos que, hoje, trilham esse mesmo caminho, o vice-governador e coordenador do evento, Chico Daltro, lembra que a data une diferentes gerações de atletas – o passado e o presente – e impulsiona o surgimento de novos campeões, colaboradores e o crescimento do esporte de Mato Grosso e do Brasil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.