O governador Silval Barbosa (PMDB) sinalizou que deve atender aos pedidos do governador eleito Pedro Taques (PDT) principalmente nas questões ligadas à compra de medicamentos pela secretaria de Estado de Saúde (SES).
Após conhecer melhor os dados da SES o governador eleito foi a uma reunião a portas fechadas com Silval, no Palácio Paiaguás. Na saída o governador disse que tratou de assuntos que não podem ter paralisação dessa administração para a administração que se avizinha, e por isso, levou essas preocupações ao governador Silval Barbosa.
|
Taques diz que também tratou de outros assuntos na reunião, mas evitou dizer quais foram. Nos bastidores, entretanto, comenta-se que Silval faria um apelo para que Taques não faça a extinção da Secopa, prevista para acabar em 31 de dezembro.
Silval teme que o fim da Pasta possa atrapalhar o andamento das obras que seriam para a Copa do Mundo, mas que acabaram atrasando por conta de diversos fatores. Entretanto, a equipe de governo de Taques não trabalha com a manutenção da Pasta.
Com isso, no novo governo, as chamadas obras da Copa, que inclui o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deve ser tocado pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP) que a equipe de transição ainda estuda chamar de secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SILOG).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







