A servidora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Sheila Klener (PSDB), assume, na próxima quarta-feira (9), a cadeira do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Ao lado de Janaina Riva (MDB), a suplente escreve um momento histórico, visto pela última vez há 13 anos, quando Luciane Bezerra (PSB) e Teté Bezerra (MDB) atuaram no parlamento.
A substituta de Avallone vivenciará uma passagem relâmpago pela AL com duração de um mês. Durante esse período, Avallone se dedicará às conjecturas políticas, estruturando as ações do PSDB, principalmente, nos diretórios do interior.
"Será um mês muito importante, quando Mato Grosso poderá conhecer um pouco mais sobre mim e sobre minha vontade de fazer cada vez mais por nosso Estado. E, claro, mostrar para todos que nós, mulheres, estamos preparadas sim para assumir cargos onde podemos contribuir para a formatação de políticas públicas que impactam diretamente em nossa sociedade", disse Sheila Klener.
Sheila chega à Assembleia Legislativa (ALMT) em um momento que envolve, por coincidência, a Sema. O presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), postergou para semana que vem a votação de vetos ao "Transporte Zero", que pode ocorrer no dia da cerimônia de diplomação de Klener.
Acontece que um dos trechos retirados do texto-base pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) se refere a proibição temporária para estudos que viabilizem licenças pela secretaria de Estado para construção de Pesquenas Centrais Hidreléticas (PCHs). A expectativa é que a "novata" utilize seus conhecimentos técnicos para auxiliar em audiências públicas prometidas por Botelho para debater o PL. A restrição vigoraria por cinco anos, prazo em que os pescadores profissionais estariam impedidos de comercializar pescados originados de rios do Estado.
Sheila não revelou como irá votar, mas agradeceu a Avallone a oportunidade de projetar seu nome nesta grande vitrine política. "Vocês poderão acompanhar os desafios e o dia dia de uma política em construção. Espero inspirar meninas e mulheres a não desistirem da política e se engajarem mais na busca por nossos espaços", finalizou a suplente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.