A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta médica do Hospital Einstein Israelita, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6). Ela estava internada para tratamento e acompanhamento de um quadro infeccioso. Com a evolução positiva, a previsão é que ela desembarque em Cuiabá ainda hoje, no início da noite.
Por ser transplantada renal e possuir comorbidades, o caso de Virginia exigiu atenção rigorosa da equipe médica. Segundo os boletins oficiais, ela apresentou uma resposta satisfatória ao tratamento coordenado pelo especialista em transplantes, Marcelo Bruno de Rezende.
Virginia foi internada na madrugada de terça-feira (3), em Cuiabá, com suspeita de infecção abdominal. O agravamento inicial levou à transferência aérea para São Paulo, e a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Esta internação ocorre pouco mais de quatro meses após a primeira-dama ter passado por cirurgia de emergência para retirada do apêndice, em setembro de 2025. Em 2022, ela enfrentou um câncer no pâncreas e continua em acompanhamento médico frequente.
LEIA MAIS: Virginia Mendes apresenta boa evolução clínica após internação
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





