O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) intensificou sua ofensiva diplomática nos tribunais superiores em busca de benefícios penais para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Após um encontro estratégico com o ministro Gilmar Mendes, do STF, Fagundes reuniu-se com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, na tarde desta quinta-feira (5) para pleitear medidas que aliviem a atual condição de isolamento e reclusão do líder da direita.
O senador e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, carrega duas frentes principais de negociação. Ele busca derrubar as restrições que impedem o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de se comunicar com Bolsonaro. O objetivo é permitir que a cúpula do partido coordene as estratégias para o período eleitoral sem barreiras.
E a meta mais ambiciosa é converter a pena de Bolsonaro em regime domiciliar. Atualmente, o ex-presidente cumpre sentença de 27 anos na Ala dos Oficiais do Complexo Penitenciário da Papuda (conhecida como "Papudinha"), em Brasília.
LEIA MAIS: Wellington afirma que Gilmar articula prisão domiciliar para Bolsonaro; veja vídeo
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





