O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que não tem pressa para nomear a nova titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mas antecipou que a secretária será uma arquiteta. Até o dia 8 de agosto, a Pasta era chefiada pela vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) que foi exonerada após ruídos com a Câmara de Cuiabá. Abilio também destituiu da Semob oito nomes ligados a ela.
Antes de efetivar a nova secretária, o prefeito optou por fazer um diagnóstico completo na secretaria. Segundo ele, inicialmente a intenção era fazer uma transição suave, mas devido a 'circunstâncias atípicas', Abilio preferiu fazer a transição sem Vânia na função.
As circunstâncias às quais o prefeito se referiu dizem respeito aos fatos ocorridos na sede da Secretaria no sábado (9) quando Abilio fez uma vistoria surpresa na Semob e foi recebido por uma advogada de Vânia e pela Polícia Militar. O vídeo, que expôs o clima de tensão entre os dois, foi publicado pelo próprio prefeito nas redes sociais.
"Estamos terminando o diagnóstico da Secretaria. Fizemos alguns levantamentos. A gente faria a transição de forma mais suave. Faria a nomeação na segunda e faria a transição, mas como aconteceram circunstâncias atípicas no sábado, acabou que a gente optou por fazer essa transição sem estar na função, para que a gente pudesse estar levantando diagnóstico, preparando os dados para aí assumir com informações mais precisas", declarou Abilio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.