Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 15h:04

Tamanho do texto A - A+

Sem aulas, vereador propõe suspensão de mensalidades

Por: WELLYNGTON SOUZA

O vereador de Cuiabá Luis Claudio (Progressistas) propôs uma discussão para que as instituições de ensino suspendam as mensalidades durante vigência do decreto estadual diante à pandemia do Covid-19, o coronavírus. A partir da nova medida adotada pelo governador Mauro Mendes (DEM), escolas, creches e universidades particulares não terão atividades curriculares até o dia 30 de abril.

Divulgação

WhatsApp Image 2020-04-01 at 09.01.54.jpeg

 

“Vale para toda instituição de ensino particular, seja de nível base, médio ou superior. Elas não podem cobrar um serviço que não vão prestar, embora tenha contrato. Por isso nós temos que provocar esta discussão e chamar para a sociedade”, apontou o parlamentar.

O requisito do parlamentar é que a cobrança seja prorrogada para quando iniciarem as aulas, ou que haja desconto da mensalidade. “É importante que neste período não haja cobrança dos pais ou dos alunos que fazem faculdade que trabalham para sustentar o ensino. Levando em consideração de que muitos têm renda como autônomo ou freelance”, destacou.

Casos de Covid-19 em MT

O boletim emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta terça-feira (31), apontou que Mato Grosso registrou o primeiro caso de paciente curado da Covid-19. Porém, com sete novas ocorrências, o número de infectados sobe para 25. Dados da pasta indicam que 23 pacientes estão internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). (Com assessoria)

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 5



5 Comentários

pedro - 04/04/2020

O assunto é delicado,pois as escolas continuam com seu quadro de funcionários e despesas como agua luz etc...ou o vereador sugere que a escola mande embora os funcionários deixem de pagar agua e luz .Muito provável que o ilustre vereador tenha filhos em escola particulare e não quer pagar a mensalidade,ai eu pergunto ele abriu mão do gordo salario que alias foi pago até antecipado ???DEMAGOGO esse ilustre,tem como curral eleitoral os irmãos católicos,que tanto falamos de amor ao próximo....

Xomano - 02/04/2020

Quanta bossalidade, não tem a mínima noção do que esta propondo. Tentando manter se na política, inexpressivo e o pior, convicto da idiotice que propôs.....meu Deus

kveira - 02/04/2020

Piada hein vereador? Porque não sugere a suspensão dos seus rendimentos? Patético, simplesmente! Não irá se reeleger e quer fazer algo da velha política , péssimo e o verdadeiro retrato da política , apresente algo de relevância, algo que venha impactar TODOS, até por que a maioria da população é de escolas públicas ....não é possível tamanha incompetência!!!!

Vania - 01/04/2020

Estou sentindo um cheirinho que não vai se reeleger nas próximas eleições

joana - 01/04/2020

sou mãe e a escola do meu filho mandou e esta mandando atividades. concordo com ele se todos os politicos do MT tambem ficarem sem 70% do salario pelo mesmo tempo. bora trocar?

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA







Mais Comentadas