A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou a recente polêmica entre o prefeito Abilio Brunini (PL) e a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo). Segundo ela, Vânia “foi mal instruída” e se excedeu ao acionar a polícia durante a vistoria do prefeito à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), no último fim de semana.
O episódio ocorreu dias após Vânia, em discurso na Câmara Municipal, alegar sofrer “assédio político” de vereadores e ameaçar processar alguns parlamentares. No sábado, durante a vistoria, a vice-prefeita chamou dois policiais militares e uma advogada ao local, ação considerada excessiva por Samantha.
“Eu prefiro acreditar que ela foi mal instruída por alguém, porque não vi necessidade desse tipo de comportamento. Apesar das diferenças na gestão, nada justificava um excesso como aquele”, disse.
Samantha afirmou não ter presenciado o momento, mas avaliou, com base nas imagens divulgadas pelo prefeito, que não houve desrespeito de nenhuma das partes.
“Não sei por que ela tomou essa atitude, mas acredito que possa ter sido orientada de forma errada”, reforçou. A primeira-dama disse ainda não acreditar em rompimento entre prefeito e vice.
Segundo ela, Vânia continua frequentando a Prefeitura e participando de reuniões. Sobre a curta permanência da vice-prefeita à frente de duas secretarias municipais, Samantha ponderou que as trocas ocorreram por questões administrativas, mas reconheceu que mudanças rápidas podem dificultar o andamento de trabalhos importantes, como na área de trânsito.
LEIA MAIS: Vice-prefeita se pronuncia após crise política e vistoria na Semob em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.