Política Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 16:31 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 16h:31 - A | A

APOIO AO SENADO

Rosa Neide diz que federação abre diálogo, mas condiciona apoio a Lula

Membros da federação PT-PCdoB-PV debatem pleito ao sistema majoritário na próxima sexta

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Foto: Reprodução

image

 A deputada federal Rosa Neide (PT) informou, nesta segunda-feira (27), que a Federação Brasil Esperança PT-PCdoB-PV abriu conversas com outros grupos para apoio ao Senado, destacando que há muitas proposições de nomes para disputa e que as possibilidades estão sendo postas à mesa.

“Nós temos muitas proposições para o Senado e é isso que estamos discutindo agora. Tem água passando na ponte toda hora”, declarou.

Conforme a petista, existe uma discussão na federação nacional de outros grupos para essa articulação em Mato Grosso. Nessa linha, citou como exemplo os nomes do pré-candidato Neri Geller (PP) e da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). “Não só do Neri, tem outros nomes. A gente vai aguardar. Márcia Pinheiro é um dos nomes, mas tem outros que ninguém falou ainda”, emendou. Vale destacar que pelo PT é pré-candidata ao Senado Enelinda Scalla.

Rosa Neide também ressaltou que não há impedimento da federação em conferir apoio à médica Natasha Slhessarenko (PSB), desde que a socialista faça palanque a Lula, lembrando que Geraldo Alckmin (PSB) é vice de Lula na corrida ao Planalto.

“Os três partidos da federação sempre colocaram que o projeto maior é a eleição do presidente Lula. Por enquanto, a gente não tem ninguém do grupo destoando nesse sentido”, pontuou.

“Aí, depende de Natasha. Ela está no PSB. O PSB está na coligação nacional, então, eu acho que ela, por fidelidade partidária, deve apoiar Lula. Nós estamos esperando a fala do PSB de Mato Grosso”, finalizou.

O PSB nacional realiza no dia 29 de julho uma convenção nacional para selar a aliança entre o ex-presidente Lula e Alckmin. Em Mato Grosso, o presidente do PSB, Max Russi, colocou-se por várias vezes contra alianças com o Partido dos Trabalhadores.

VINDA DO EX-PRESIDENTE

A deputada também mencionou a vinda do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a Mato Grosso no próximo mês, porém, ainda sem data definida. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros