Mayke Toscano/Hipernotícias
A comissão provisória do Partido Social Democrático (PSD) trabalha com a expectativa de filiar até seis vereadores de Cuiabá à nova sigla. Segundo o presidente da legenda na Capital, Eliene Lima, três parlamentares municipais já confirmaram a adesão. São eles: Everton Pop (PP), Levi de Andrade, o Leve Levi, do mesmo partido, e Toninho de Souza (PDT). Vereadores Everton Pop (froto), Levi de Andrade e Toninho de Souza já confirmaram filiação ao novo partido
Outros três vereadores, segundo Eliene, ainda estão conversando sobre a possível filiação, como os tucanos Edivá Alves e Paulo Borges, e Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB). O dirigente orienta que as pessoas que já decidiram trocar de partido façam o pedido de desfiliação à atual sigla de imediato.
A filiação à nova sigla pode ser feita até o dia 7 de outubro, um ano antes da eleição de 2012. Como liderança política em Cuiabá, Eliene tem sido o responsável por conduzir a sigla na Capital e convidar novos militantes.
Professor do Instituto Federal de Educação (IFT), antigo Cefet, Eliene ocupa o cargo de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e, no momento, está licenciado da Câmara Federa. Ele está deixando o PP pelo PSD.
Eliene é o responsável por convencer os tucanos, ligados ao IFT, a ingressar no novo partido. Ele mantém conversas com Edivá e com o ex-deputado estadual Carlão Nascimento, ambos são professores do Instituto Federal.
Hoje pela manhã, aconteceu a primeira reunião da comissão provisória, após o partido ser oficialmente criado, o entendimento inicial é que o PSD terá chapa majoritária em Cuiabá, porém sem citar nomes.
A partir das 18h desta quarta-feira acontecerá mais uma reunião com o objetivo de orientar os pré-candidatos sobre o processo de filiação. O encontro acontecerá na Assembleia Legislativa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.