A doutora em Sociologia e cientista política, Christiany Fonseca, disse ao HNT TV Entrevista, que o rótulo construído pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), de ser anti-Emanuel fez os eleitores ignorarem a falta de entregas. De acordo com Christiany, Abilio se tornou "muito popular" por investir no discurso de combate a corrupção e eventuais avaliações dos primeiros seis meses do mandato devem ser positivas.
"A gente não vota nos partidos, a gente vota nas pessoas. E o Abílio criou uma identidade. Ele é o anti-Emanuel. As pessoas votam no Abilio, que é esse anti-Emanuel, que faz o discurso anticorrupção e isso torna ele muito popular", falou Christiany Fonseca ao podcast.
Além da imagem de vítima da herança deixada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro, Abilio também ganha ao investir na aproximação com os eleitores, tendo diálogo constante em posts nas redes sociais e procurando estar com frequência nas ruas. No entanto, Christiany alertou que essa "paciência" está no limite e Abilio precisa viabilizar entregas para não cair em descrédito.
"Uma avaliação dele hoje, mesmo com seis meses, seria propositiva ainda. Porém, com seis meses, a gente precisa fazer entregas. E a gente não percebe essas entregas reais, mas nós temos aproximação com a população e isso legitima ele ainda", opinou a cientista política.
Ao assumir, Abilio não só freou as entregas, mas desinaugurou obras deixadas por Emanuel nos últimos dias do mandato. Entre os projetos massivamente criticados pelo prefeito está o Contorno Leste, alvo de protesto por gargalos na iluminação.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.