O governador Mauro Mendes (UB) negou pedido de reconsideração do ex-delegado Eric Márcio Fantin, que era lotado em Juara (656 km de Cuiabá). Exonerado em março deste ano, Fantin tentava reaver o cargo. O ex-delegado sofreu a sanção depois de ser alvo de sindicâncias, dentre elas uma envolvendo conduta desrespeitosa contra um escrivão de Brasnorte. Fantin também foi candidato a prefeito do município e acabou derrotado. Durante a disputa eleitoral pelo Executivo de Brasnorte, o ex-delegado teve vídeo íntimo vazado e ganhou as manchetes da imprensa mato-grossense.
"O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, diante do pedido de reconsideração interposto por ERIC MARCIO FANTIN, RESOLVE: 1. Amparado nas razões exaradas pela Procuradoria-Geral do Estado nos autos, INDEFERIR o pedido de
reconsideração interposto e, consequentemente, MANTER a decisão recorrida, publicada no DOE nº 28.949, de 14 de março de 2025, p. 7, que determinou a exoneração do recorrente ERIC MARCIO FANTIN", diz trecho da publicação disponibilizada em Diário Oficial.
Além da via administrativa, Fantin também recorreu ao Judiciário para voltar ao posto de delegado, mas teve pedido igualmente negado. Na ocasião, Fantin alegou que as sindicâncias não foram concluídas dentro dos prazos legais, o que afetou negativamente sua avaliação no processo de estágio probatório, mas a tese não foi reconhecida pelo magistrado responsável pelo caso.
LEIA MAIS: Juiz mantém exoneração de delegado que teve vídeos íntimos vazados
CANDIDATO DA SEX TAPE
Eric Fantin esteve envolto em uma série de polêmicas no período eleitoral. Isso porque, ele concorreu à Prefeitura do município pelo Partido Liberal (PL) e teve vídeos íntimos vazados em que aparece fazendo sexo com uma muler.
Inicialmente, ele negou a veracidade das imagens e classificou a gravação como ‘fake news’. Dias depois, ele voltou atrás e confirmou a autenticidade dos vídeos.
Fantin informou que as imagens foram gravadas sem seu consentimento e ocorreram em um período em que ele estava separado da esposa. Pelo vazamento, ele registrou um boletim de ocorrência. O suspeito de vazar os ‘nudes’ foi preso.
O delegado também sofreu um atentado e teve a casa baleada por criminosos. Mas, ninguém se feriu.
Fantin obteve 4.479 votos (49,15%), mas não conseguiu se eleger, perdendo para Edelo Ferrari (União Brasil), que conquistou a maioria dos eleitores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.