Atualizada às 20h58
O deputado federal Neri Geller (PMDB/MT) foi escolhido como o novo ministro da Agricultura e já deve tomar posse na próxima sexta-feira (14). A nomeação de Geller foi confirmada pelo senador Blairo Maggi (PR), também cogitado para assumir a pasta.
Geller deixa a secretaria de Política Agrícola do próprio Ministério e assume a vaga do atual ministro Antônio Andrade (PMDB) que comanda a pasta desde março do ano passado.
Conforme o HiperNotícias apurou com exclusividade, o deputado e Andrade estão reunidos na noite desta quarta-feira (12) dando início ao processo de transição. Ao que tudo indica, Geller já está tomando conhecimento de todas as políticas desenvolvidas pelo Ministério.
|
A mudança ministerial faz parte da mini-reforma promovida pela presidente Dilma Rousseff (PT) e a nomeação de Geller já vinha sido cogitada desde o início deste ano. Na ocasião, os nomes de Maggi e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado (PSD) também eram conjecturados para assumir o Ministério.
A indicação de um nome de representatividade no setor produtivo, como é o caso dos nomes sugeridos, faz parte da estratégia do projeto de reeleição da presidente que tem a intenção de aglutinar o setor do agronegócio em sua campanha presidencial para reeleição.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Paulo Cesar 13/03/2014
Acho que esta ocorrendo equívocos aqui, o Seu Neri (pessoa que conheço a longa data) vai ser ministro da Agricultura! desmatamento é agricultura? quem e ministro do meio ambiente? A população mundial esta com fome, para ser ter algo (comida) e preciso abrir mão de algo (arvores) ou alguém vai comer madeira, galhos, folhas secas raízes de arvores? criticam nos brasileiros, mas sabem como os americanos são os maiores produtores mundial de soja, milho...? Nos Brasileiros preservamos beira de rios, nascentes, serras, os tais corredores, reservas indígenas e temos 20 , 50 e 80 % das areas das terras agricultáveis preservadas em cada propriedade.
DAVID LOPES 13/03/2014
PARA VOCÊS QUE SÃO TÃO CONTRA O DESMATAMENTO DEIXO AQUI UMA DICA PARA AJUDAR A COMBATER ESTE MAL TÃO GRANDE QUE VOZ PERTURBA TANTO:1 DEIXAR DE COMER FEIJÃO, ARROZ, ÓLEO DE SOJA MINERAL OU ANIMAL, NÃO COMER CARNE DE BOVINOS. 2 PLANTE ÁRVORES EM VOSSOS QUINTAIS E MOREM DEBAIXO DELAS E SE ALIMENTEM SOMENTE OS FRUTOS PRODUZIDOS DELAS. ASSIM VOCÊS ESTARÃO AJUDANDO MUITO A COMBATER O DESMATAMENTO DEVASTADOR.
Fátima 13/03/2014
VAMOS VER POVO MATO-GROSSENSES SE O NERI GELLER NO DIA DA POSSE COMO MINISTRO DA AGRICULTURA VAI PRONUNCIAR SOBRE O DESMATAMENTO DEVSATADOR QUE ESTÁ OCORRENDO NESTE ESTADO DEVIDO A DERRUBADA PELOS DEPUTADOS DA LEI DA FISCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRAS ATRIBUIÇÃO DO INDEA, A PORTA DO ESTADO ESTÁ ABERTA PARA O TRANSPORTE DE MADEIRAS ILEGAIS.
Nala 13/03/2014
PARA O ESTADO DE MATO GROSSO NÃO REFRESCA EM NADA O GELLER SER MINISTRO DA AGRICULTURA PORQUE O DESMATAMENTO ESTÁ DEVASTADOR E OS POLÍTICOS DESTE ESTADO NÃO ESTÃO NEM AI PARA COMBATER ESSA CAUSA AMBIENTAL QUE PARA A PRESENTE E FUTURA GERAÇÕES.
DITO DO BAU 13/03/2014
é seu pedro taques as coisas tão encaixando direitinhas; o pau vai comer; prepare o lombo; a presidente dilma não abre mão de ter blairo maggi como candidato a governador por mt; gente quem planta colhe, quem só fala e nada faz se lasca; blairo já fez, faz e tá fazendo e o taques , só gogó,toma remédio pra mentir; papudo, o povo vota em quem faz e voce com 3 anos de sanador só fala, fala e nada faz, taques o batomuche te espera ok.
Geraldo Marins 13/03/2014
"Conforme o HiperNotícias apurou com exclusividade"...que coisa mais ridícula essa auto valorização dos jornalistas que na verdade não tem valor nenhum.
6 comentários