Política Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 10h:11 - A | A

CONFRESA

Fávaro propõe recursos para construção do Hospital Regional do Araguaia Xingu

DA REDAÇÃO

Fernando Rodrigues

image

O Congresso Nacional aprecia, nesta quarta-feira (16), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. Ao todo, foram apresentadas 2.205 sugestões de alterações ao projeto por senadores, deputados federais e bancadas dos estados e Distrito Federal.

Alan Cosme/HiperNoticias

carlas favaro

Alan Cosme/HiperNoticias

Ao projeto que orienta a elaboração da proposta orçamentária da União, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) propôs a destinação de R$ 40 milhões para a construção do Hospital Regional do Araguaia Xingu em Confresa.


Acatada pelo relator da proposta, o senador Irajá Abreu (PSD-TO), que votou pela aprovação da sugestão, a emenda será apreciada no Projeto de Lei Nacional nº 9 (PLN 9/20) pelos deputados federais e senadores.


De acordo com Fávaro, os recursos deverão ser utilizados na criação de um projeto específico na construção do hospital que deverá fortalecer o sistema público de saúde de Mato Grosso, ampliando a resolutividade na média e alta complexidade em toda a região Leste do estado.

Diretrizes Orçamentárias


Dentre as mais de 2 mil emendas apresentadas à LDO 2021, apenas três foram propostas por parlamentares mato-grossenses. Além de Fávaro, o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB) indicaram diretrizes para a aplicação do orçamento da União no exercício do ano que vem.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros