O presidente do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, garantiu que cacique do partido em Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB), é "100%" favorável à pré-candidatura à Prefietura de Cuiabá do empresário Domingos Kennedy (MDB). Questionado se Bezerra exigiu o distanciamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na campanha para subir no palanque de Kennedy, Faiad negou. Segundo o presidente, é o próprio prefeito que decidiu manter-se afastado para se dedicar ao fim da gestão.
Carlos Bezerra, presidente do MDB no Estado, não compareceu ao evento que lançou Domingos Kennedy às eleições municipais, realizado nesta terça-feira (9), no Palácio Paiaguás, com a presença de militantes, vereadores e deputados do MDB. O presidente estadual faz um tour com a esposa, Teté Bezerra, pela Europa.
Mais precisamente, no dia em que o evento foi promovido, segundo Faiad, o casal fez uma parada na Estônia para participarem do casamento de um dos sobrinhos. Devido à viagem internacional, a confirmação de apoio a Kennedy ocorreu pelo telefone.
"Conversei com o Bezerra, disse a ele o que sempre nos ensinou que um partido forte é aquele que tem candidato e ele concordou. Ele me disse que o candidato do MDB é o candidato dele", afirmou Francisco Faiad à imprensa.
LEIA MAIS: Faiad assegura que pré-candidatos do MDB que não apoiarem Kennedy "perderão vaga"
A mudança de posicionamento de Carlos Bezerra em apoiar Domingos Kennedy fortalece a pré-candidatura do MDB, dando mais fôlego ao partido que é o último a oficializar a presença nas eleições 2024 e ainda não tem coligação. Com relação aos atritos entre os dirigentes estaduais e a ala Pinherista, em Cuiabá, Faiad minimizou.
"Bezerra está 100% com o Kennedy", reiterou. "(Não participar da campanha) é uma decisão do Emanuel. Não tem exigência de ninguém", esclareceu o presidente.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.