O presidente do MDB em Cuiabá, Francico Faiad, deu uma indireta ao líder do governo na Câmara, Marcrean Santos (MDB), e avisa que os pré-candidatos da sigla à vereança que não apoiarem a Domingos Kennedy (MDB) à prefeitura "perderão a vaga" na chapa. Marcrean é alvo de críticas no MDB após ser flagrado com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), em evento político.
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi o primeiro a alertar o parlamentar que a atitude repercutiria mal dentro do grupo. O vereador se justificou afirmando que a sigla ainda não tinha oficializado a pré-candidatura de Kennedy e, por isso, apareceu publicamente com Botelho.
"Nenhum pré-candidato a vereador do MDB apoiará outro nome à Prefeitura de Cuiabá que não seja Domingos Kennedy. Estamos unidos e fortes pela candidatura do Kennedy", afirmou Francisco Faiad nesta terça-feira (9).
Os únicos liberados a não firmar apoio a Domingos Kennedy são os deputados estaduais que irão trabalhar em seus redutos eleitorais, como Thiago Silva que briga pela Prefeitura em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) e Dr. João (MDB) que dá apoio às conjeturas em Campo Verde (a 137 km de Cuiabá).
O partido negocia o apoio de Janaina que está no palanque de Botelho junto com a executiva do diretório estadual, porém, Faiad desconversou ao comentar sobre ela, argumentando que o seu foco agora está na votação da Mesa Diretora da AL.
"Os deputados estaduais estão livres. Temos o Thiago que é candidato em Rondonópolis. Temos o Dr. João que está voltado para Campo Verde e cidades ali no entorno. A Janaina está mais preocupada com as eleições da Mesa do que para prefeito", disse Faiad.
O MDB tem três cadeiras na Câmara de Cuiabá - Marcrean, Sargento Vidal e Paulo Henrique. A intenção é ampliar a quantidade, uma vez que a Casa de Leis passará a ter mais dois vereadores a partir de 2025. Para isso, o presidente trabalha nos últimoa ajustes da chapa que terá 18 homens e 10 pré-candidatas.
LEIA MAIS: Diretório do MDB em Cuiabá repensa pré-candidatura de Marcrean, diz Emanuel
"Queremos ter 28 pré-candidatos. Já estamos com esse número fechado de 10 mulheres e 18 homens", detalhou.
A única exigência para se manter chapa é a fidelidade a Kennedy. Se apoiar outro nome "perde a vaga", avisou o presidente da sigla.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.