O vereador Lúdio Cabral (PT) está esperançoso quanto a possibilidade de o ex-presidente Lula, também do PT, vir a Cuiabá para subir no palanque dele, impulsionando assim, a candidatura do parlamentar à prefeitura de Cuiabá.
Segundo ele, a vinda de Lula foi discutida e aprovada pelo diretório nacional do PT, na última semana em Brasília, porém a vinda do ex-presidente depende da liberação dos médicos. Lula ainda não sabe se poderá fazer campanha pois ainda se recupera de um câncer na laringe.
|
“O Lula tem disposição para participar das campanhas em todo o país, mas depende do aval dos médicos dele. Caso os médicos o liberem, Cuiabá é um dos lugares ao qual ele deverá vir”, declarou o petista.
Na semana passada as Executivas nacionais do PT e do PMDB definiram como prioridade a eleição de Lúdio, em Cuiabá. As duas siglas garantiram ao parlamentar que membros da cúpula nacional vão viajar até Cuiabá para discursar em prol do petista, porém foi descartada a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT).
A presidente não pretende participar diretamente de nenhuma campanha no país, pois em muitas cidades há mais de um candidato que faz parte da base de sustentação dela, no Congresso Nacional. Em Cuiabá, por exemplo, tanto Mauro Mendes, do PSB, quanto Carlos Brito, do PSD, são de siglas que a apoiam em Brasília.
Apesar disso, Lúdio já tem como certa a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na capital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.