O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) pediu um prazo de 72 horas para decidir se disputa a prefeitura de Cuiabá nas eleições de outubro. A acordo ocorreu neste domingo (24), durante reunião da cúpula estadual do PMDB com a participação do deputado federal Valtenir Pereira (PMDB).
"Eu solicitei um prazo de 72 horas para o meu partido para pensar sobre essa nova possibilidade. Preciso consultar a minha família, os meus aliados, porque o meu projeto era outro e essa possibilidade de candidatura surgiu do nada e tomou proporções que ninguém esperava. Então devo decidir isso daqui dois, três dias", disse Pinheiro, durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
O deputado afirmou ainda que, durante a reunião, o federal Valtenir Pereira reconheceu que o melhor momento político é vivido pelo deputado estadual.
"O deputado Valtenir é um ótimo nome do PMDB. Faz um excelente trabalho e o melhor: é de partido e disse que vai seguir a decisão do PMDB. Ele reconheceu que o melhor momento político para uma disputa em Cuiabá é nossa, por uma série de questões, como a defesa do pagamento integral da RGA para os servidores públicos, pela luta para trazer a Força Nacional de Segurança e a defesa para a conclusão do VLT na capital. Tudo isso tem tido visibilidade e, por isso, nos coloca como um candidato em potencial", explicou.
Apesar de solicitar "um tempo" para definir o seu futuro político, Emanuel Pinheiro já vem aglutinando importantes legendas em torno do seu nome. PSD, PTB e Pros já declararam apoio ao nome do deputado estadual.
Outro fator que também colocou Pinheiro como principal nome do PMDB na caputal, foi uma pesquisa qualitativa encomendada pela sigla, onde o nome de Emanuel Pinheiro surge com bastante aceitação pela população, por conta da defesa do pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do Poder Executivo estadual.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.