A nova sede da Câmara Municipal de Várzea Grande, que funcionará no prédio do antigo Fórum da cidade, foi apresentada à imprensa nesta semana pelo presidente da Casa de Leis, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), acompanhado da prefeita Flávia Moretti (PL). Ambos destacaram que o espaço será a maior Câmara Municipal do Brasil, com infraestrutura moderna, capacidade para grandes eventos e ambiente mais adequado ao trabalho legislativo e à participação da população.
Durante a visita, Cerqueira apresentou as novas instalações que incluem sistema de som e filmagem modernos, salas separadas para imprensa e sonorização, auditório com capacidade para 150 pessoas sentadas e salão externo climatizado. Segundo ele, o novo plenário estará pronto neste sábado (3) e a primeira sessão solene no novo espaço está marcada para terça-feira (5), às 8h da manhã. A inauguração oficial está prevista para o dia 23 de setembro.
“Aqui será um marco na história da cidade e do estado. Já fomos reconhecidos como a maior câmara de Mato Grosso, agora, com essa estrutura, será a maior do país”, afirmou o presidente.
Wanderley também explicou que a parte externa ainda passará por intervenções, como instalação de porcelanato, brises de vidro e climatização do salão, além da conclusão do estacionamento. Os gabinetes dos vereadores já estão prontos, faltando apenas a instalação dos móveis planejados.
Sobre os recursos investidos, o presidente informou que R$ 12 milhões foram destinados pelo Governo do Estado, com apoio do deputado estadual Eduardo Botelho e do vice-governador Otaviano Pivetta, e R$ 1,5 milhão foram repassados pela Prefeitura de Várzea Grande.
Questionado sobre a integração com a Guarda Municipal, Wanderley esclareceu que o novo prédio não será compartilhado com a instituição de segurança. “Antes havia uma passagem entre os dois espaços, mas agora construímos uma parede que separa os ambientes. A Guarda continuará funcionando no prédio da antiga Promotoria de Justiça”, completou.
VEJA VÍDEO:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.