Está marcada para a noite desta segunda-feira (17), às 19 horas no hotel Odara em Cuiabá, a reunião dos partidos da base aliada (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB e PSC) que compõe o arco de alianças da presidente Dilma Rousseff (PT). A expectativa é de que o do senador Blairo Maggi (PR) participe da reunião para iniciar a construção da chapa majoritária do grupo dos nove (PMDB-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB e PSC).
Essa será a primeira vez que a base aliada se reunirá após a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) na última sexta-feira (14), quando anunciou que continuará no governo até final do mandato. Com isso começará o afunilamento na escolha da chapa majoritária. O vice-governador Chico Daltro (PSD) deverá reafirmar a sua pré-candidatura dentro do grupo, assim como o ex-vereador Lúdio Cabral (PT).
|
Apesar da pesquisa qualitativa que já está em andamento e que para muitos integrantes dos nove partidos era a solução mais rápida para o impasse que se criou em torno da escolha do nome que vai representar o grupo no pleito eleitoral, deverá perder certa relevância, já que sem a presença de Silval na chapa majoritária, a opção da chapa ficará entre os nomes do juiz federal Julier Sebastião da Silva, Lúdio Cabral, o vice-governador Chico Daltro (PSD), Wellington Fagundes (PR) e Eraí Maggi (PP).
Outro assunto que entrará em pauta é a vaga ao senado, já que com a permanência de Silval no governo, a vaga ficará em disputa. O deputado federal Wellington Fagundes (PR), deverá reiterar o seu desejo de disputar a vaga.
Nas próximas semanas, as principais lideranças da base aliada (Blairo, Silval, Riva, Julier, Silval e o deputado federal Carlos Bezerra) deverão se reunir para avançarem na escolha do nome que poderá encabeçar o palanque de reeleição da presidente Dilma no Estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







