Política Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 11:45 - A | A

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 11h:45 - A | A

INELEGÍVEL

Abílio aposta em reversão na Justiça e clama a Deus para recuperar direitos políticos

Evangélico, ex-vereador por Cuiabá é pré-candidato a deputado federal

RAFAEL COSTA
Da Redação

image

Pré-candidato a deputado federal, o ex-vereador e candidato derrotado a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020, Abilio Brunini, o Abilinho, informou em sua página na rede social Facebook que vai recorrer da decisão que reconheceu a legitmidade do processo da Câmara Municipal que cassou seu mandato em 16 de mmarço de 2020 e agora o deixa inelegível até 2027.

Ao lado do advogado Fabrício Cruvinel, responsável pela sua defesa, Abílio Brunini disse acreditar que o seu pedido de revisão da sentença de mérito do mandado de segurança seja julgado com celeridade diante da proximidade das convenções partidárias e da necessidade de obtenção do registro de candidatura pela Justiça Eleitoral.

 Evangélico, Abílio Brunini disse ter a confiança em Deus que vai recuperar seus direitos políticos no Judiciário.

 "Eu acredito que a Justiça vai analisar o nosso processo com celeridade, vai analisar o nosso processo de uma maneira rápida, sabendo de todos os problemas que nós temos aí, sabendo que nós estamos num período pré-eleitoral, que daqui uns 45 dias tem o registro das candidaturas. E eu tenho certeza que o juiz vai analisar isso de uma maneira rápida. E essa decisão vai ser uma decisão fa... vai ser uma decisão justa, correta porque nós confiamos que o senhor Deus está acima de todas as coisas. E o senhor Deus está guiando, cuidando do nosso caminhho. Então se o Senhor Deus deseja que o nosso caminho que o nosso processo, neste ano, nossa pré-candidatura de deputado federal, seja registrada passando na convenção, o senhor Deus vai nos ajudar no caminho"

Abílio Brunini declarou que sempre foi criticado por cumprir sua atribuição de fiscalizar e que sofre até hoje retaliações pelas suas ações de cobrar empenho, rigor e seriedade na administração pública. Abílio Brunini ainda pediu orações aos seus seguidores diante da "batalha espiritual" que tem enfrentado.

Além disso, o ex-vereador lembrou a votação expressiva que obteve a prefeito de Cuiabá na última eleição municipal - 129.777 votos - o que correspondeu a 48,85% dos votos válidos. "Não posso desistir das pessoas que votaram em mim e apoiaram meu projeto. Ore por mim, temos uma Câmara de Cuiabá que não goste de mim. Um prefeito insatisfeito com o meu trabalho. É uma carga emocional muito difícil".

 

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

oscar lombardi fernandes 22/06/2022

Oooohhh, glória, tá fora, para o bem de Cuiabá !!!!

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros