Um casal que aplicava golpes em idosos, na comunidade Ninho das Águas, em Várzea Grande, foi preso na última segunda-feira (15). Eles se passavam por “representates” do Sistema Único de Saúde (SUS) para chegar até as vítimas.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, apurou que a dupla fazia a promessa de cadastro das vítimas, geralmente pessoas idosas, para receberem cestas básicas e obter descontos na conta de energia elétrica. Ao invés disso, eles abriam contas bancárias e realizavam empréstimos nos nomes das vítimas.
“Nós seguimos com a investigação. Já temos fortes indícios de que os dois criminosos estiveram em Sinop e que podem ter feito outras vítimas naquela região”, disse o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, responsável pela investigação.
Segundo o delegado, a Polícia Civil solicitou à Justiça que o INSS e as instituições financeiras suspendam de forma imediata os contratos dos empréstimos fraudulentos.
“Nós nos empenhamos muito aqui para reverter essa covardia praticada contra a senhora humilde que vive sozinha com a mãe dela de 90 anos”, enfatizou Ruy sobre o trabalho policial desencadeado e que culminou na prisão do casal.
Uma das vítimas é uma idosa de 69 anos, em situação de vulnerabilidade social que teve um ano da sua aposentadoria comprometida.
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de estelionato contra idoso, em concurso material com associação criminosa, desobediência e lavagem de dinheiro O casal passou por audiência de custódia e tiveram a prisão convertida de flagrante para preventiva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






