O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) abriu processo seletivo para a contratação de Especialista Pleno em Jornalismo, com atuação na Gerência Corporativa de Comunicação Institucional, em Cuiabá. As inscrições estão abertas até o dia 5 de janeiro de 2026.
A vaga é para contrato efetivo (CLT), com modelo de trabalho presencial, carga horária de 40 horas semanais, em regime de banco de horas. O salário oferecido é de R$ 5.335,67, além de um pacote de benefícios que inclui plano de saúde, plano odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e serviço de apoio psicossocial, financeiro e jurídico. A oportunidade também é destinada a pessoas com deficiência (PcD).
Entre as atribuições do cargo estão a produção de conteúdos jornalísticos, institucionais e multimídia, apuração, redação, edição e revisão de textos, atendimento à imprensa, organização de entrevistas, cobertura de eventos, gerenciamento do site institucional, elaboração de releases, boletins e mailing, além do monitoramento de veículos de comunicação e realização de clipping. O profissional também irá contribuir para o fortalecimento da imagem institucional e defesa dos interesses do Sistema Fiemt.
Para concorrer à vaga, é necessário ter ensino superior completo em Jornalismo, experiência comprovada na função, domínio de ferramentas como Word, Excel e Outlook, além de fluência verbal e escrita. Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e para viagens é requisito indispensável. Carteira Nacional de Habilitação categoria B é desejável.
O processo seletivo será composto por seis etapas: cadastro, análise curricular, prova objetiva, prova composta, entrevista final e contratação. Faça aqui seu cadastro.
O Sistema Fiemt atua em diversas regiões de Mato Grosso, como Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, entre outras, com foco no fortalecimento da indústria, inovação, qualificação profissional e melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






