Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019, 17h:30

Tamanho do texto A - A+

Agente mandou criança dizer que teve braço quebrado em briga na "zona"

Por: LUIS VINICIUS E PEDRO COUTO

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o agente penitenciário Edson Batista Alves, 35 anos, obrigando o enteado G.H.M.F, 6 anos, a mentir sobre uma lesão sofrida por ele. Na gravação que o HNT / HiperNotícias teve acesso, o menino diz que quebrou o braço após se envolver em uma briga numa "Zona" (casa noturna).

edson batista.jpg

 

Porém, segundo informações da Polícia Militar, quem quebrou o braço da criança foi o agente penitenciário, que foi preso na madrugada desta quarta-feira (20), suspeito de agredir o menino, a sua companheira e mantê-los em cárcere privado, no bairro Alvorada, na Capital.

“Oi pessoal, hoje eu estou aqui no Cuiabá, eu quebrei o braço sem querer, mas está tudo bem comigo. Estou relaxando, estou com o braço porque fui arrumar briga na porta da ‘Zona’. É isso aí, tchau”, disse o menino sendo influenciado pelo agente.

Edson foi preso após a sua companheira conseguir fugir de seu apartamento. A mulher disse aos policiais militares que ele começou a agredi-la fisicamente e verbalmente, além de proibir que ela saísse da sua residência. A namorada de Edson disse ainda que durante o cárcere, o homem quebrou o braço do menino de seis anos e o ameaçou de morte. 

Além do braço quebrado, a criança apresentava ferimentos pelo corpo e uma marca de pancada na testa.

Na quinta-feira (21), Edson passou por audiência de custódia e o juiz plantonista converteu a prisão em flagrante em preventiva. Depois do procedimento, o agente foi levado para o Presídio Militar de Santo Antônio de Leverger (70 km de Cuiabá). Ele é agente do sistema prisional, mas estava afastado das funções por indisciplina.

Atendimento no hospital

Antes de gravar o vídeo, Edson levou o enteado para uma unidade de saúde para receber atendimento. Ao médico, o agente penitenciário disse que o menino teria caído da escada.

Veja o vídeo

Leia mais

 

Agente penitenciário é preso por manter namorada em cárcere privado

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei