As três adolescentes que foram filmadas agredindo uma colega na Escola Estadual Carlos Hugueney em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá), na segunda-feira (4), cumprirão medida socioeducativa no Complexo Pomeri, na Capital.
O Estado liberou as vagas no centro de detenção, na manhã desta quarta-feira (6). As jovens estão sendo transferidas do município para Cuiabá pela Polícia Civil.
As adolescentes respondem por ato infracional análogo a tortura e organização criminosa. A quarta envolvida, por ser menor de 12 anos, não pode ser punida criminalmente, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela será acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O caso veio à tona na terça-feira (5) quando vídeos da agressão começaram a circular nas redes sociais. As autoridades ouviram cerca de 10 pessoas, entre elas as menores envolvidas, os pais, a diretoria da escola e a vítima.
Foi apurado que as jovens criaram uma estrutura hierarquizada, semelhante a uma facção criminosa. À Polícia, as agressoras confessaram o delito e relataram que também agrediram outras quatro colegas que descumpriram as regras impostas pelo grupo.
Uma das adolescentes identificadas, já havia sido conduzida à delegacia anteriormente por andar com maiores de idade ligados à facção criminosa e portar entorpecentes.
LEIA MAIS: Adolescentes que espancaram colega vão responder ato análogo à tortura e organização criminosa
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.