A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) uma operação com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas no bairro Jardim Brasil, na região do CPA IV, em Cuiabá. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias, com parecer favorável do Ministério Público.
Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e outras três foram conduzidas para prestar esclarecimentos.
As investigações, conduzidas ao longo de vários meses, apontaram a atuação de uma associação criminosa que utilizava quitinetes em um mesmo imóvel como pontos de armazenamento e distribuição de entorpecentes na região da Morada da Serra. Quatro pessoas seriam integrantes do grupo, entre elas uma mulher apontada como a principal articuladora.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos utilizavam três quitinetes no piso superior do imóvel, localizado nas proximidades de um campo de futebol, como base das atividades ilegais. As ações investigativas incluíram monitoramento e levantamentos de inteligência, que possibilitaram a identificação de três dos quatro envolvidos.
O delegado Eduardo Ribeiro, responsável pelo caso, informou que a investigada apontada como líder já possui antecedentes por tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica. Segundo ele, "a investigação revelou que ela coordenava as atividades ilícitas utilizando os múltiplos pontos de apoio para otimizar a distribuição dos entorpecentes".
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente nos quatro endereços mapeados durante a apuração, entre eles as residências dos suspeitos e os locais utilizados para armazenar os entorpecentes.
A operação integra as ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Polícia Civil na região metropolitana de Cuiabá, com foco na identificação e desarticulação de organizações criminosas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.