A Coreia do Norte relatou o exercício um dia depois de seus vizinhos detectaram múltiplos lançamentos de mísseis balísticos e acusaram o Norte de realizar provocações. Os testes ocorreram poucas horas antes de o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, partir para a China para uma cúpula com Xi Jinping.
A Agência Central de Notícias da Coreia disse que o exercício de domingo, envolvendo um sistema de armas hipersônicas, tinha como objetivo examinar sua prontidão, aprimorar as habilidades operacionais de poder de fogo das tropas de mísseis e avaliar as capacidades operacionais do dissuasor de guerra do país.
"Através do exercício de lançamento de hoje, podemos confirmar que uma tarefa tecnológica muito importante para a defesa nacional foi realizada", disse Kim, de acordo com a KCNA. "Devemos continuamente atualizar os meios militares, especialmente os sistemas de armas ofensivas."
A posse de uma arma hipersônica funcional daria à Coreia do Norte a capacidade de penetrar nos escudos de defesa antimísseis dos EUA e da Coreia do Sul. Fonte: The Associated Press
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

