Em vídeo, o ministro do Interior, Antonio Benedetti, afirmou que os ministérios representam a intenção do governo colombiano de cooperar com autoridades americanas. "Informamos aos serviços de inteligência dos EUA que queremos seguir coordenando e cooperando com o combate ao narcotráfico. Vamos usar a tecnologia e os dados deles para destruir estruturas criminais na Colômbia", disse.
O ministro da Justiça e do Direito, Andrés Idágarra, acrescentou que a "luta contra o narcotráfico precisa seguir de maneira conjunta", principalmente na fronteira contra a Venezuela para deter esse "flagelo que provoca tanto dano a outros países".
As declarações acontecem após o presidente dos EUA, Donald Trump, voltar a acusar a Colômbia de possuir fábricas de cocaína, criticar o governo local e ameaçar uma operação no país, na sequência de ataques americanos na Venezuela para capturar o ex-ditador Nicolás Maduro. O presidente colombiano, Gustavo Petro, respondeu que quer entender "o verdadeiro significado da ameaça ilegítima" de Trump, antes de rebatê-la.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

