Justiça Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011, 08:47 - A | A

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011, 08h:47 - A | A

MAGISTRADOS

TJ realiza III Jornada de Estudos ainda este mês

O encontro acontece nos dias 21 e 22 de outubro na cidade de Alta Floresta e vai atender outros 19 municípios do estado de Mato Grosso

DA REDAÇÃO

Arquivo

Encontro vai reunir 19 Municípios, além da cidade de Alta Floresta, local onde acontece a III Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça

A Comarca de Alta Floresta (803km a norte de Cuiabá) recebe nos dias 21 e 22 de outubro a III Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O evento será realizado pelo TJMT, em conjunto com a Corregedoria-Geral da Justiça, Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) e Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam).

Desta vez, a Jornada de Estudos será direcionada aos magistrados que atuam nos Pólos III (Sinop, Colíder, Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Terra Nova do Norte, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Feliz Natal, Vera e Tapurah) e IV (Alta Floresta, Apiacás, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá).

O magistrado que estiver interessado em participar deverá confirmar a presença até o dia 14 de outubro pelos e-mails esmagis@tj.mt.gov.br ou esmagis.cursos@tj.mt.gov.br. A Escola vai disponibilizar 10 vagas para juízes que atuam em outros pólos, de acordo com o Termo de Cooperação Técnica assinado pelo TJMT e Amam. A confirmação da presença desses magistrados também deverá ser feita pelos e-mails da esmagis-MT.

Durante o evento, serão abordados temas como A Reforma do Código de Processo Civil, Cédula de Produtor Rural (CPR), O Juiz e a Mídia, Lei Maria da Penha e Alienação Parental.

Já está confirmada para a III Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso a presença do presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e do secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coelho, entre outras autoridades.  

EDIÇÕES ANTERIORES

A I Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi realizada na Comarca de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá), nos dias 13 e 14 de maio de 2011. O evento contou com palestras, debates e discussões sobre temas institucionais, jurídicos e associativos, e foi direcionado a magistrados do Pólo VII (Rondonópolis, Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari) e do Pólo VIII (Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Campo Verde, Poxoréu e Paranatinga).

Já a II Jornada de Estudos foi realizada na Comarca de Cuiabá, nos dias 17 e 18 de junho, reunindo dezenas de desembargadores e juízes mato-grossenses. O evento contou com a participação do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador
Henrique Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo.
(Com Assessoria)

()

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros