Está agendado para esta terça-feira (19) o júri popular do soldado da Polícia Militar, Italo José de Souza Santos, no Fórum de Cuiabá, pela morte de Sergio Barbosa Nunes, em 2016. O policial militar já foi denunciado por outros crimes que ainda aguardam julgamento. A motivação da acusação em tela seria a morte de seu cunhado e, por isso, Italo teria prometido vingança.
O soldado vai enfrentar o Tribunal do Júri nesta terça pelo homicídio de Sergio Barbosa Nunes, porém, no próximo mês, o militar enfrentará outro julgamento pela morte de Rafael Augusto de Miranda Viana, que estaria envolvido na morte do cunhado de Italo. O júri está marcado para 24 de abril.
Em março de 2016, o soldado foi preso por outra morte, a de Danirlei Goncalves da Silva, no bairro 1º de Março. O crime teria sido cometido com o auxílio de mais duas pessoas.
O trio teria chegado em um carro branco no bairro. Italo e mais um desceram do veículo e atiraram contra Danirlei e sua família, que estava sentada em frente à residência onde moravam. O militar teria mandado um ‘recado’ para a família da vítima informando que os mataria um mês antes da tentativa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.