O Ministério Público de Mato Grosso decidiu arquivar o pedido de investigação envolvendo o secretário municipal de Trabalho de Cuiabá, Willian Leite de Campos. A solicitação havia sido apresentada pelo prefeito da capital, Abilio Brunini, no início de janeiro. O indeferimento foi assinado em 29 de janeiro pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida Junior, da 36ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.
O pedido incluía a concordância do prefeito em disponibilizar seus dados fiscais e bancários, com o objetivo de afastar questionamentos de ordem político-administrativa. Após análise técnica, o Ministério Público concluiu que não foram identificados elementos que indicassem prática de ilícitos, improbidade administrativa ou ameaça ao patrimônio público.
Segundo a decisão, não houve demonstração de condutas ilegais que justificassem a abertura de investigação. O despacho destacou que “não restaram demonstrados indícios mínimos capazes de sustentar eventual investigação”, razão pela qual foi determinado o arquivamento da Notícia de Fato, conforme a Resolução nº 052/2018 do Conselho Superior do Ministério Público.
O documento ressalta que o arquivamento não impede a adoção de medidas legais futuras, caso surjam novos elementos. O prefeito foi comunicado oficialmente em 2 de fevereiro e tem prazo de dez dias para eventual recurso ao Conselho Superior do Ministério Público.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





