A Justiça de Mato Grosso acatou o pedido do Ministério Público (MPMT) e converteu em prisão preventiva as detenções de seis suspeitos presos em flagrante pelo assalto violento a uma cooperativa no município de Brasnorte (a 571 km de Cuiabá). O crime ocorreu na última quinta-feira (31).
A manifestação foi feita pelo promotor de Justiça Alysson Antonio de Siqueira Godoy durante audiências de custódia realizadas no domingo (3). De acordo com o promotor, o grupo demonstrou elevado grau de periculosidade, planejamento logístico sofisticado, uso de armas de fogo e emprego de reféns como escudo humano para cometer o roubo.
“A dinâmica do crime revelou alto grau de periculosidade social, com subtração de valores elevados e uso de violência armada. Por isso, a conversão das prisões foi necessária”, destacou Godoy.
A decisão judicial considerou a existência de provas de materialidade e indícios suficientes de autoria, com base em boletins de ocorrência, depoimentos de testemunhas, interrogatórios e relatório policial.
Os réus foram autuados por roubo majorado, associação criminosa armada e sequestro, com atuação em concurso de agentes. Diante da gravidade das condutas e do risco à ordem pública, a Justiça justificou a medida com base no artigo 312 do Código de Processo Penal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.