O veterano Luka Modric, de 40 anos, foi um dos destaque do Milan da partida que fechou a rodada na Itália. O croata deu a assistência para o gol de De Winter aos 17 minutos do segundo tempo e foi importante no esquema defensivo. O goleiro Maignan também foi crucial para o resultado com muitas defesas no primeiro tempo.
Em casa, a Roma iniciou a partida em ritmo frenético. O Milan mal conseguia conter os ataques rival e não criava qualquer perigo. Svilar, goleiro da Roma, foi praticamente um mero espectador nos primeiros 45 minutos, enquanto Maignan foi testado diversas vezes pelos jogadores da Roma.
O Milan melhorou consideravelmente no segundo tempo, encontrando seu ritmo e criando perigo para neutralizar os ataques da Roma. Aos 14, Manu Koné, que era o responsável pela marcação de Modric, se lesionou e foi substituído. Três minutos depois, sem o "carrapato" francês, Modric cobrou um escanteio curto e cruzou com precisão para a cabeçada de De Winter, que fez 1 a 0.
A Roma ficou abalada após o gol, e o Milan apostou nos contra-ataques. Em um raro ataque, a Roma conseguiu um pênalti após um toque de mão de Bartesaghi. Pellegrini cobrou e empatou a partida aos 29. Na próxima rodada do Italiano, o Milan enfrenta o Bologna, e a Roma joga com a Udinese. Os dois jogos acontecem no sábado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.