O Atlético-MG foi aos sete pontos, mas segue fora da zona de classificação do Grupo A, já que não leva a melhor nos critérios de desempate contra o segundo colocado Democrata de Governador Valadares. Já o Cruzeiro é segundo colocado do Grupo C, com seis pontos.
O primeiro tempo do clássico mineiro começou bastante disputado, com chances claras para os dois lados. Logo aos quatro minutos, Victor Hugo quase abriu para o Atlético-MG em uma cabeçada que tirou tinta do travessão de Cássio.
O Cruzeiro, porém, respondeu em forma de gol. Aos 25 minutos, Kaiki Bruno cruzou na área, Kaio Jorge recebeu livre e só teve o trabalho de estufar as redes de Everson, que nada pôde fazer.
Nos acréscimos, a torcida atleticana ficou revoltada pedindo um pênalti em cima de Bernard, mas o VAR analisou o lance e mandou o jogo seguir.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG seguiu em cima e conseguiu empatar logo aos dez minutos, colocando fogo no jogo. Dudu recebeu a bola e cruzou na área, onde Bernard apareceu livre entre os zagueiros para empurrar para o gol.
Empolgado com o empate, os donos da casa passaram a buscar a virada a todo custo e chegaram ao objetivo aos 22 minutos. Alan Franco tocou para Gustavo Scarpa, que serviu Hulk de primeira. Ele ajeitou, enganou o marcador, e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo, sem chances para Cássio. O Cruzeiro até tentou empatar e o time alvinegro teve oportunidades de ampliar, mas o placar não foi mais alterado.
Agora, os dois times viram a chave para a estreia do Brasileirão 2026 que já acontece neste meio de semana. Na quarta-feira (28), o Atlético-MG recebe o Palmeiras, às 19h, na Arena MRV. Na quinta-feira (29), às 21h30, o Cruzeiro visita o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 CRUZEIRO
ATLÉTICO-MG - Everson; Preciado (Igor Gomes), Ruan, Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon, Bernard (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo (Alexsander); Hulk (Cuello) e Dudu (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.
CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonatham Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Chico da Costa), Lucas Silva (Gerson), Christian (Japa) e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson (Arroyo). Técnico: Tite.
GOLS - Kaio Jorge, aos 25 minutos do primeiro tempo; Bernard, aos 10, e Hulk, aos 22 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Alan Franco, Gustavo Scarpa e Victor Hugo (Atlético-MG) e Fabrício Bruno (Cruzeiro).
ÁRBITRO - Davi de Oliveira Lacerda (ES).
PÚBLICO - 39.332 total.
RENDA - R$ 1.970.213,04.
LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.