Copa Pantanal Domingo, 03 de Abril de 2011, 08:00 - A | A

Domingo, 03 de Abril de 2011, 08h:00 - A | A

MOBILIDADE URBANA

Sistema VLT é o "Plano B" do deputado José Riva

Veículo Leve sobre Trilhos como primeira opção. Estudo será entregue hoje para o governador em exercício

 

Mayke Toscano/Hipernotícias
Mesmo sob ameaça, os estudos de viabilidade do VLT [Veículo Leve Sobre Trilho] e Monotrilho serão entregues ao governador em exercício Chico Daltro [PP] na próxima terça-feira [05] no Palácio Paiaguás. A garantia é do deputado progressista José Riva [PP], presidente da Assembléia Legislativa, que mais uma vez denunciou a existência de lobby em Cuiabá pelo sistema BRT [Bus Rapit Transit]. “Estamos até evitando anunciar porque os primeiros engenheiros que vieram aqui sofreram ameaça a alegaram que se sentiam inseguros, já que o lobby pelo BRT é muito grande; mas aí achamos outros engenheiros e terça-feira entregaremos ao governador”, reforçou.

 

Riva ainda adiantou que a própria Agecopa trabalha contra as novas alternativas de trasnporte, mantendo a opção única pelo BRT.

“No próprio site da Agecopa tem uma notícia dizendo que o VLT divide opiniões. Ora, se o VLT divide opiniões, imagine o BRT”, ironizou o deputado, acrescentando que não se pode dizer que o VLT é caro se nem estudos de viabilidade foram apresentados ainda.

O governador em exercício Chico Daltro disse ao Hipernotícias que receberá o estudos com prazer e reforçou que o titular Silval Barbosa [PMDB] já havia garantido a Riva que assim que ficasse pronto esse estudo de viabilidade, iria analisá-lo com cautela para escolher o melhor para Cuiabá.

“Mas penso que nós podemos ter vias com BRT, vias com VLT, enfim, pensar em Cuiabá é pensar em mais de uma alternativa”, opinou Daltro.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros