A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), por meio da empresa responsável pelo asfaltamento da MT-246, enviou maquinários à rodovia para auxiliar os motoristas presos nos atoleiros da estrada. De acordo com a Pasta, a fila de carros que viralizou em vídeo publicado na internet nesta terça-feira (26) foi provocada por um caminhão que atolou na MT-246. As equipes removeram o veículo e o tráfego voltou a fluir. A Secretaria reforçou ainda que o trânsito de veículos de carga no local não é recomendado.
A MT-246, que possui um trecho de 33 km de rodovia não implantada, se tornou uma das principais rotas entre Cuiabá e Chapadas dos Guimarães. Isso porque a MT-251 segue interditada e sob risco de novos deslizamentos na região do Portão do Inferno. Não há previsão para que a pista seja liberada.
Outra possibilidade, mais indicada pela Sinfra aos caminhoneiros, é o desvio pelas BRs-163 e 070 passando por Campo Verde. O trajeto mais que dobra a quilometragem entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, mas no momento é a opção que garante mais segurança aos turistas e trabalhadores.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.