Sem sistema de informática desde a madrugada de segunda-feira (18), a Unimed Cuiabá está oferecendo aos pacientes fichas manuais de registro de atendimento e liberação de consultas. O método precário foi disciplinado numa cartilha enviada às pressas aos cooperados. O documento atribui aos médicos a responsabilidade por baixar e imprimir o modelo de guia que garantirá a continuidade dos serviços aos clientes.
A falha de segurança cibernética da Unimed - que se diz alvo de um ataque hacker - continuará trazendo dor de cabeça a médicos cooperados e pacientes mesmo depois da solução do problema. Isso porque toda a papelada dos atendimentos deverá ser encaminhada às equipes da cooperativa que ficarão responsáveis por lançar a demanda represada no sistema.
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Documento, inclusive, não aponta nenhum prazo para o fim da celeuma. Além dos atendimentos médicos, os serviços das Farmácias Unimed foram impactados.
"Entendemos a gravidade dessa situação e já estamos trabalhando incansavelmente para restabelecer a normalidade dos nossos serviços e reforçar nossas medidas de segurança digital", diz trecho.
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