Ela é necessária para que seja realizado o ajuste no greide (alinhamento, ajuste na altura) das pistas, além da execução da segunda camada de pavimentação neste trecho. O fluxo de veículos na trincheira, porém, não sofrerá alteração.
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Para tanto, quem segue pela avenida 31 de Março e quer chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, passará pela rotatória e acessará a avenida Ulisses Pompeu de Campos, podendo contornar a primeira rotatória e entrar à direita na rua São Caetano, acessando então a avenida João Ponce de Arruda em direção à estação aeroportuária. Esse acesso também poderá ser feito próximo ao posto de combustível do Km Zero e pelos motoristas que saem da rua Irmã Elvira e entram na rotatória do Zero Km.
Quem segue pela avenida Ulisses Pompeu de Campos em direção à avenida 31 de Março também passará pelo viaduto 1 da rotatória. Já no bloqueio da marginal da trincheira no sentido avenida da FEB-rotatória da trincheira, os motoristas deverão entrar à direita na rua São José, à esquerda na rua Bom Jesus e depois à direita na rua Santa Helena, acessando então a avenida Ulisses Pompeu de Campos.
A previsão é que os trabalhos nesta parte da rotatória sejam realizados em um período de 10 dias. Após a conclusão das atividades neste trecho, a segunda etapa do desvio será implantada, na outra parte da rotatória (viaduto 2) da trincheira, para a execução das mesmas atividades.
A implantação desse desvio será comunicada com antecedência à população. Antes de aplicar as rotas alternativas, o Consórcio VLT vem realizando panfletagem na área diretamente afetada, abrangendo residências e estabelecimentos comerciais, além da distribuição do panfleto aos motoristas que passam pelo trecho. Faixas aéreas também são afixadas em pontos estratégicos na via, anunciando sobre a interdição na via.
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