Cerca de 80 voluntários se organizam em pelo menos três dias da semana nos principais semáforo da área central de Cuiabá para pedir um pouco de solidariedade para os motoristas.
Os dias das arrecadações são realizados entre segunda-feira e quarta-feira, pelo Instituto Hilarius, com a intenção de adquirir dinheiro para custear pula-pula algodão doce, pipoca e presentes para tornar mais feliz o Natal de crianças carentes.
Um dos fundadores da associação, Jefferson Maciel, contou à reportagem do HiperNotícias que a ideia foi retirada do papel há dois anos. Tudo começou depois dele sofrer um acidente e ficar internado por dois meses em um hospital.
“Era ruim eu deveria ficar o tempo todo parado ali. Eu tinha minha família para me alegrar, mas tinha muitas crianças que ficavam apenas deitadas ali e não recebiam ninguém”, lembrou.
Depois de formalizar a ideia, Jefferson conheceu um grupo que realizava atividades sociais. Porém, ele percebeu que deveria fazer muito mais do que apenas visitar crianças em hospitais.
“Então veio a opção de promover eventos voltados para as crianças carentes. É um dia de festa com pula-pula, algodão doce, pipoca, entre outras atrações”, falou.
Desde então, fundado há dois anos, os voluntários organizam programações em creches, orfanatos e em hospitais. Tudo é garantido com a presença de vários palhaços para animar a festa.
Apesar dos eventos esporádicos, quatro eventos são realizados durante o ano. Um deles é o Dia das Crianças que contam com diversas premiações e comilanças nos bairros carentes.
Para chegar ao local desejado, o grupo se desloca até a igreja mais próxima da comunidade e pede orientações ao pastor. Depois, o dia do evento é marcado e um carro de som passa anunciando a festividade.
O próximo evento marcado será no dia 17 de dezembro em algum bairro que ainda não foi sorteado.
Nos semáforos, o grupo já conquistou brinquedos e pipocas. Já nas próximas semanas eles vão pedir dinheiro para fazer a lembrancinha com doces e pipocas. Tudo para tornar o dia de uma criança carente muito melhor.
Somente este ano, Jefferson contou que mais de quatro mil já foram beneficiadas. Foram os quatro eventos que são realizados com uma grande campanha, os voluntários também vão a creches apresentar teatro infantil, asilos, na Praça Oito de Abril levar alimentação para moradores de ruas e também em orfanatos.
“O nosso foco é infantil, porém isso não nos deixa de ajudar sempre quem precisa, porque a nossa maior alegria é ver o sorriso estampado no rosto das pessoas. Porque apesar de ser uma única vez em cada região, esse dia de comemoração sempre irá permanecer na memória daqueles que precisaram”, finalizou.
DOAÇÃO
Quem tiver interesse em ajudar o instituto basta entrar em contato pelos telefones (65) 9320-3117 ou (65)99677-5583.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.