Quatro dias após conquistar a Libertadores, o Flamengo derrotou o Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência. O gol da partida foi marcado por Samuel Lino, ainda no primeiro tempo. O jogo registrou mais de 73 mil torcedores e clima de comemoração pela sequência de títulos do clube carioca.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 78 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Palmeiras, que soma 73. O Ceará permanece em 15º lugar, com 43 pontos, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, o Vitória, que abre o Z-4, tem 42.
O título consolida o Flamengo como o segundo maior campeão nacional, agora com nove conquistas somadas, oito do Brasileirão e uma da Copa União, atrás apenas do Palmeiras, que tem 12.
Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Mirassol fora de casa, com a tendência de levar uma equipe alternativa devido à preparação para o Intercontinental, no Catar. O Ceará decide seu futuro contra o Palmeiras, em casa.
Primeiro tempo
O Flamengo dominou a primeira etapa e buscou o ataque desde o início, enquanto o Ceará manteve uma postura defensiva e tentou explorar bolas aéreas. Aos 36 minutos, Samuel Lino abriu o placar após troca de passes com Carrascal.
Segundo tempo
No retorno para a etapa final, o ritmo do Flamengo diminuiu, e as substituições deram ao Ceará mais presença ofensiva. Ainda assim, o time carioca administrou o resultado e garantiu o título sem sustos. Samuel Lino foi um dos destaques da partida.
Além da conquista coletiva, jogadores como Arrascaeta e Bruno Henrique ampliaram suas marcas pessoais e lideram o ranking de atletas com mais títulos pelo clube. O técnico Filipe Luís, que assumiu a equipe em outubro de 2024, alcançou seu quinto troféu em pouco mais de um ano no comando.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




